Blog Baxmann

 
Tudo sobre aplicações de ilhós com arruela

Tudo sobre aplicações de ilhós com arruela

Início de ano é o momento perfeito para repensar e inovar a coleção, concorda? E cá entre nós, a escolha certa dos aviamentos não pode ficar de fora dessas mudanças.

Por isso, para começar 2023 com muitas novidades e com aquele destaque merecido em suas peças, o assunto de nosso post de hoje é sobre as melhores dicas de aplicações de ilhós com arruela na confecção.

Afinal, além de agregar mais qualidade e resistência, esses pequenos itens podem ser o grande diferencial de suas roupas e acessórios.

E aí, quer conferir tudo e se inspirar com essas ideias? Então, continue aí e tome nota das dicas imperdíveis a seguir.

Boa leitura!

 

Onde aplicar ilhós com arruela?

Os ilhoses com arruela são aqueles aviamentos metálicos bem flexíveis e, portanto, podem ter inúmeras aplicações, não somente na indústria têxtil, como também na comunicação visual de empresas, marcas e em publicidades, em especial, em banners e placas.

Por exemplo, são perfeitos para dar mais resistência a peças clássicas como calçados, bolsas, cintos, pulseiras, sandálias, mochilas, bonés, chapéus, calças, camisas etc,

Vista a flexibilidade de aplicação, o ilhós com arruela atende perfeitamente diferentes tipos de materiais, tais como couro, lonas, poliéster, tecidos emborrachados etc.

 

Quando usar ilhoses com arruela na confecção ou na comunicação visual?

Além da questão estética e da resistência agregada às peças, vale destacar ainda alguns fatores “operacionais” e outros benefícios que este tipo de aviamento pode proporcionar na prática.

Estamos falando, por exemplo, da possibilidade de o ilhós servir como sistema de respiração e circulação de ar (muito comum em calçados, como botas e coturnos), como também de passagem de fitas, elásticos e cadarços (ex: em lonas, mochilas, bermudas, bolsas etc.).

Fora isso, o ilhós com arruela também aumenta a vida útil das peças, tanto de confecções, como de comunicação visual, evitando por exemplo, rasgos de tecidos.

Confira algumas ideias para o uso de ilhós com arruela Buscando compartilhar algumas das principais tendências, separamos algumas ideias e inspirações para aplicações de ilhós com arruela em sua confecção. Confira!

  • Utilize tonalidades e cores marcantes para dar destaque ao aviamento na peça;
  • Fique de olho no calendário e busque inovações periódicas, conforme datas comemorativas, eventos especiais e tendências sazonais. Assim, é possível, por exemplo, manter suas coleções, mas alternar modelos, cores e tipos de ilhoses nessas épocas;
  • Fuja do padrão da concorrência e inclua ilhoses com arruela em peças para as tornar mais exclusivas;
  • Utilize todo o potencial desse aviamento para dar mais praticidade e flexibilidade às suas peças, como passagem de cadarços ou elásticos para aperto, cordas e fitas para amarração etc.;
  • Agregue mais valor às peças ao aplicar o ilhós com arruela, por exemplo, vendendo mais “resistência”, “flexibilidade”, “conforto” etc.

Como escolher o melhor ilhós com arruela para suas peças?

Se você já trabalha com confecção ou com comunicação visual, certamente já percebeu que há uma infinidade de fornecedores de aviamentos metálicos. No entanto, quem preza pela máxima qualidade e pelo destaque em cada detalhe de seus produtos, precisa levar em consideração todos os fatores agregados por esse item.

Sendo assim, para evitar dores de cabeça, reclamações de clientes, perda de produtos e até mesmo prejuízo, simplesmente por escolher errado o seu aviamento, considere os seguintes aspectos em sua compra:

  • Confira a qualidade do aviamento (imagine aplicar um ilhós e ele oxidar com o tempo, criando manchas na peça);

  • Avalie a resistência (se o mesmo pode soltar, desfiar ou rasgar o tecido); · Conte com fornecedores especializados e experientes no mercado;

  • Não se leve pelo “preço”, mas sim pelo custo-benefício do material;

  • Agregue valor e qualidade às suas peças com insumos de primeira linha.


Em resumo, essas são algumas dicas essenciais sobre aplicações de ilhós com arruelas e como esses aviamentos são de suma importância para a sua marca agregar mais qualidade, resistência e valor no mercado.

E se você curtiu e quer saber onde encontrar os melhores aviamentos metálicos do mercado, não deixe de conversar com nossos especialistas e faça já um orçamento especial.