Sabia que a indústria da moda tem uma parcela considerável entre os setores de maior impacto ambiental no planeta? Por isso, escolher bem seus fornecedores e fazer parceria com empresas que investem em sustentabilidade nesse ramo pode ser o primeiro passo para uma mudança importante desse cenário.
A Baxmann, uma das principais referências na fabricação de aviamentos metálicos no Brasil, é um desses exemplos práticos de empresas aqui no Brasil que apostam na responsabilidade ambiental de seus produtos e como isso pode impactar no Meio Ambiente e na experiência do consumidor.
E se você quer saber mais detalhes e como sua marca pode agregar tudo isso ao utilizar aviamentos da Baxmann, fique até o final do post. Boa leitura!
O setor têxtil é responsável por uma grande parte das emissões globais de gases do efeito estufa, consumo excessivo de água e poluição de rios e solos devido ao descarte de efluentes industriais.
Para se ter uma ideia, em alguns quesitos, o setor chega a ser considerado o segundo maior poluidor, perdendo apenas para a indústria petrolífera.
Diante desse panorama, a necessidade de transformação é urgente, e esse papel de responsabilidade ambiental não deve se limitar unicamente às fábricas, mas também às marcas e consumidores ao escolherem os produtos certos.
Como bem destacamos, a Baxmann investe em diferentes ações de sustentabilidade, o que torna seus processos e produtos um exemplo a ser seguido dentro do setor da moda.
A seguir, exemplificamos melhor:
Ao escolher a Baxmann como fornecedora de aviamentos metálicos, sua marca se alinha a uma cadeia de valor mais consciente e inovadora e, além disso, consegue proporcionar melhores experiências ao consumidor.
Entre os benefícios indiscutíveis, podemos destacar também:
Em resumo, esses são apenas alguns pontos essenciais sobre como a Baxmann consegue equilibrar qualidade na fabricação de aviamentos metálicos e redução de impactos ambientais no setor da moda.
E se você quer saber mais detalhes e agregar esses valores à sua marca na prática, acesse nosso site e consulte um de nossos especialistas.