Blog Baxmann

 
Baxmann completa 76 anos de compromisso com a sustentabilidade em aviamentos metálicos

Baxmann: 76 anos de compromisso com a sustentabilidade em aviamentos

Completar 76 anos e manter a tradição e qualidade superior dos produtos nessa longa jornada é raro. A Baxmann, um dos principais nomes da fabricação de aviamentos metálicos no Brasil, acaba de atingir esse marco.


Apesar dos desafios encontrados ao longo dessas 7 décadas, a Baxmann, empresa brasileira, conseguiu encará-los com confiança e determinação, consolidando sua marca no mercado.


Graças ao seu compromisso com a qualidade e satisfação de clientes e parceiros, hoje a Baxmann é reconhecida como uma das melhores e mais diversificadas fabricantes de aviamentos metálicos no país. 


Conheça um pouco sobre a trajetória desses 76 anos de sucesso. 


Trajetória de Compromisso e Excelência: A História da Baxmann 

Fundada em 1947, a Baxmann trilhou um caminho marcado por sua constante dedicação à satisfação plena de seus clientes e colaboradores. 


Ao longo de 76 anos, a empresa estabeleceu seu nome como um sinônimo de qualidade e inovação, enraizando-se como um dos principais fornecedores de peças metálicas para uma variedade de setores, incluindo calçados, confecções e cartonagens. 


Com um parque industrial moderno abrangendo uma área de mais de 12.000 m², a Baxmann construiu sua reputação através de inovação e excelência. 


Além da infraestrutura e capacitação de sua equipe, a Baxmann sempre se apoiou em seus valores e princípios, o que a permitiu se manter ativa e focada nos compromissos que mantém desde sua abertura.
 
Aliás, podemos dizer que a essência da Baxmann reside em sua busca incessante pela melhoria contínua da qualidade e produtividade. E esse comprometimento se traduz em produtos que transcendem a mera funcionalidade, incorporando aspectos que nascem da dedicação aos detalhes e à busca por padrões de excelência.  



Sustentabilidade, Governança e respeito às Pessoas são e sempre foram, o norte do sucesso Baxmann

Hoje os princípios do chamado ESG (Environmental, Social and Governance) estão em alta e na pauta das empresas comprometidas com o futuro. Com razão e merecimento, a Baxmann pode muito se orgulhar ao olhar sua história e ver o quanto a prática destes princípios foi determinante para o seu sucesso.


Historicamente, a Baxmann sempre se mostrou comprometida com a preservação do meio ambiente e com a satisfação de seus clientes. Mas após esses 76 anos, a gestão da empresa parece querer ir além! 


Assim, a marca tem realizado significativos investimentos nas áreas de automação e uma estação própria de tratamento de efluentes, proporcionando mais eficiência operacional em sua fábrica e reduzindo os impactos ambientais. 


Por fim, vale destacar o compromisso adotado a alguns anos na fabricação de aviamentos Níquel Free, que são completamente isentos de chumbo, e na redução do uso de materiais restritivos. Além da implementação de ações de economia circular em toda a sua cadeia de suprimentos, seja na redução de desperdícios de insumos seja na recuperação e reciclagem de metais. 


Nós da Revista Tecnicouro e todo o mercado de calçados e confecções desejamos sucesso nesse novo ciclo da Baxmann e parabéns a todos os gestores, colaboradores, clientes e parceiros dessa marca que fortalece a economia do setor e carrega o nome do Brasil nestes 76 anos de muita tradição e qualidade. 


Parabéns Baxmann!