Para que sua coleção se diferencie e ganhe visibilidade, é preciso entender o que seus consumidores...
Ao se falar de moda e criação é importante lembrar que a cada estação é preciso desenvolver uma nova coleção que atraia a atenção e a fidelidade de seus clientes. Tempo, investimento, pesquisa e planejamento são as bases para criar o que o seu público procura num produto.
Para que sua coleção dê certo há diversos pontos importantes que não podem ser deixados de lado. Aqui, listamos os principais passos que devem ser executados em seu planejamento para garantir o sucesso de sua nova coleção junto aos consumidores. Confira:
1. Conheça seu público
Mesmo que o mercado de moda seja definido por “masculino, feminino e infantil”, é preciso segmentar o seu público consumidor profundamente. Assim, tenha total controle dos hábitos de consumo, faixa etária, estilo de vida, acesso a catálogos online, uso intenso de redes sociais e todo tipo de informação que possam ajudar a atingir seu consumidor por meio de seu perfil.
2. Pesquise tendências
Pesquisa é palavra de ordem nesse processo. Sendo assim, mergulhe de cabeça nas tendências do mercado de moda. Tenha conhecimento das previsões de consumo quanto ao uso de cores, tecidos, estampas, acessórios, aviamentos, bordados, tingimentos, materiais, entre outros.
3. Escolha o tema da sua coleção
O tema central da sua coleção dá o norte para suas próximas ações e é o que define o conceito de sua nova coleção. Não há regras para essa escolha, mas tente evitar interpretações superficiais, peças sem conceito etc. Quanto mais se conhece da temática escolhida, maiores são as possibilidades de criação, inventividade e acertos.
4. Escolha suas cores, materiais e estamparia
Agora é hora de escolher as cores, materiais e estampas que você vai usar em sua nova Coleção. Essas escolhas serão os pontos-chave para tornar suas peças atraentes comercialmente. Atente-se aos detalhes: imagine todos os elementos que irão fazer parte de sua Coleção como por exemplo, os aviamentos metálicos.
5. Produzindo e vendendo
É preciso pensar também em estratégias de divulgação e venda da sua coleção. Atualmente as redes sociais se tornaram grandes aliadas, ferramentas populares como o Instagram podem ser usadas a seu favor e podem também valorizar as coleções. Além disso, crie um site de moda sobre dicas e tenha uma vitrine virtual para mostrar seus produtos.
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