Na segunda semana de setembro aconteceu a NYFW – New York Fashion Week -, semana que exerce a maior influência no mundo da moda e a consolidação de tendências para o inverno 2019 no mundo todo. Mais de 20 marcas de atuação internacional e outras muitas de presença local apresentaram o que estará em alta na próxima estação de frio.
No Brasil, a influência do evento é bastante sentida no varejo e nas marcas populares, visto que nosso inverno acontece meses depois do de NY.
Abaixo, você encontra as 3 marcas internacionais que mais se destacaram. Confira:
Versace
Com uma cartela pop que tem tudo a ver com o passado de ouro da marca, trabalhou franjas, xadrez e estampas barrocas segundo um viés contemporâneo que ora pendia para o folk, ora para o street. A mistura destemida de referências garantiu frescor e leveza até para os looks mais sensuais, a exemplo dos minivestidos de gorgorão colados no corpo, comprovando que, sem deixar sua essência de lado, a Versace está pronta para uma nova era e uma novíssima geração.
Gucci
A Gucci propõe para seu inverno 2019 um Cyborg que não tem sexo, mostrando que o que vale é o que cada um quer ser. Todo o repertório do diretor criativo estava lá: veludo, jacquard e todo tipo de brilho, às vezes velado sob leves sobreposições de tule transparente ou street – como quando usados com versões barrocas dos tênis-sensação do momento.
Alexander McQueen
Metamorfose foi o ponto de partida da coleção de Alexander McQueen, uma das mais celebradas da temporada. Essa coleção revigorou a alfaiataria da marca, que gosta de brincar com couro em contraste com outros tecidos, deixando-a mais sexy que de costume. As bolsas e botas também foram destaque.
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